quinta-feira, 19 de junho de 2008

O anjo da guarda dos atores mirins de A Noviça Rebelde

O espetáculo tem 18 crianças no elenco, mas nem foi necessária a rigidez da educação militar para que a turminha que dá vida aos sete filhos do capitão Von Trapp na peça A Noviça Rebelde se comportasse muito bem dentro e fora do palco do espetáculo. Angela Ayres coordenadora do elenco infatil conta um pouquinho doas bastidores do espetculo.

Atores mirins
A produção precisou dessa quantidade de atores-cantores mirins para que cada uma delas só trabalhe duas vezes na semana. “São disciplinadíssimos, superprofissionais. Não tivemos um problema até agora. Trabalho há muitos anos com crianças, viajo com grupos para o exterior, mas essas são especialmente encantadoras,” derrete-se a coordenadora de elenco infantil, Ângela Ayres. Ela e a equipe ajudam, a cada espetáculo (no sábado são dois), seis crianças – intérpretes de Friedrich, Louisa, Kurt, Brigitta, Marta e Gretl – a trocarem de figurino quase 10 vezes.” Não é só a roupa. São meias, sapatos, anáguas, as pilhas dos microfones.” Enumera.

Disciplinados
O aquecimento vocal, a cargo da preparadora Debora Garcia, é feito minutos antes de entrarem no palco. Concentrados, não conversam, nem correm, não erram deixas, nem hesitam nas entradas. A maior parte deles já fez peças, comerciais, entre outras atividades artísticas.

O espetáculo original
A peça Noviça Rebelde é uma adaptação da produção teatral norte-americana de 1959, com a atriz Mary Martin no papel da noviça Maria Rainer.
Em sua primeira temporada, na Broadway, o espetáculo ganhou oito prêmios Tony. Com a adaptação para o cinema, de 1965, vieram cinco Oscar. Assim, A Noviça Rebelde tornou-se provavelmente o mais popular dos musicais. A peça é o sonho de infância de todo mundo. Depois de uma primeira montagem, nos anos 60, esta será a segunda montagem brasileira completa do musical, que foi apresentado aqui na década de 80, mas muito adaptado e sem orquestra.

Nenhum comentário: