terça-feira, 8 de abril de 2008

Exposição gratuita no Oi Futuro


Aonde?
Começou neste sábado (5 de Abril), a exposição Heaven To Hell: Belezas e Desastres, baseada no trabalho do artista David La Chapelle, conhecido por suas fotos e videoclipes ultra-estilizados. Localizada no Oi Futuro, a mostra é gratuita e ficará em cartaz até o dia 4 de maio podendo ser visitada gratuitamente de terça a domingo, entre 11h e 20h
Sobre...
A exposição tem 25 retratos de famosos feitos por La Chapelle, um dos fotógrafos mais requisitados da atualidade, entre eles de Madonna, Angelina Jolie, Marilyn Manson e Leonardo DiCaprio. Além das fotos, a mostra exibe seu documentário Rize, sobre o krumping, dança de rua criada em Los Angeles. “La Chapelle está entre os melhores fotógrafos do mundo. Sou fã da sua ousadia e irreverência. È a terceira vez que vejo sua exposição”, diz a publicitária Martha Mendes. Há ainda oito videoclipes de sua autoria, entre eles “It’s My Life”, do No Doubt, e “I Got You Babe”, da cantora Christina Aguilera. Uma área da mostra será totalmente dedicada para fotografias de modelos desconhecidas, originalmente retratadas para campanhas publicitárias com cenários catastróficos ao seu redor.

Vale a pena
As fotografias sempre provocativas de David La Chapelle têm sido descritas de inúmeras formas. Suas imagens são comparáveis a obras de artistas dos movimentos surrealista, pop art, futurista, barroco e renascentista. A exposição "Heaven to Hell: Belezas e Desastres", a exposição comprova a originalidade e o virtuosismo do trabalho desse americano, nascido em Connecticut em 1969, que deu seus primeiros passos ainda adolescente como fotógrafo da revista Interview, editada por Andy Warhol.

Já esteve por...
O idealizador Chico Lowndes e o produtor executivo Guili Alves de Lima trouxeram Belezas e Desastres do Museu Malba de Buenos Aires para São Paulo e agora para o Rio. “A chegada desta exposição é a oportunidade de conferir de perto um acervo que se conhecia, em grande parte, apenas dos livros e das revistas em que La Chapelle publica”, ressalta Chico Lowndes.
Para mais informações acesse o site do Oi Futuro: http://www.oifuturo.org.br/

Um comentário:

estiloinmoda disse...

Estou ouvindo falar desta exposição com muitos elogios. Não conhecia ainda o trabalho de La Chapelle, mas espero poder visitar a mostra para poder entender um pouco mais do artista.
Impressionante!