terça-feira, 8 de abril de 2008

Temporada carioca do Musical Os Produtores

Abertura
Após temporada em São Paulo, o musical "Os Produtores" estreou nesta quinta-feira (3 de Abril) na casa de shows Vivo Rio, na capital carioca. O encerramento está previsto para primeiro de Junho.

Desde quando...
O espetáculo foi lançado originalmente como um filme, em 1968, aqui batizado Primavera para Hitler. Na Broadway o espetáculo estreou em 2002 e fez imenso sucesso. Ficou cinco anos em cartaz, somou mais de 4 milhões de espectadores e bateu recorde de prêmios.

Uma ousadia
“È o primeiro grande musical aqui no Rio, é uma ousadia, um marco. Os grandes musicais sempre aconteceram em São Paulo devido ao grande público. Achei legal trazer ao Rio também porque os atores são cariocas”, justifica Emilio Medina um dos produtores do espetáculo.
Curiosidades
A versão nacional de Os Produtores tem números que impressionam. Só de figurinos são mais de 350. Os atores usam 60 perucas – duas só para transformar Juliana Paes na loura Ulla – todas criadas especificamente para a peça, com cabelos naturais. “Adorei a peça, e olha que não sou fã de musicais. È bom também para mostrar o quanto os atores são bons além de só interpretar”, diz a estudante de direito Rita Gomes que foi assistir à estréia.

Todos trabalhando
A equipe de cabeleireiros e maquiadores começa seu trabalho duas horas antes do início do espetáculo com os atores. Os ensaios duraram dois meses e meio, com oito horas de trabalhos diários, incluindo a preparação para dança, canto e interpretação. No palco o público pode ver efeitos especiais e uma águia de 400 quilos que se movimenta em cena. “Não é uma casa apropriada para espetáculos e sim para shows. A altura do palco não ajuda”,explica Emilio. O espetáculo tem duas horas e meia de duração (em dois atos, com 15 minutos de intervalo), e uma equipe que envolve diariamente o trabalho de 116 profissionais.
Além dos dois papéis principais masculinos - Max, vivido por Miguel Falabella, e Leo, que fica a cargo de Vladimir Brichta, o restante do elenco da peça foi selecionado em audições que duraram uma semana e atraíram mais de 1000 candidatos. Dele, fazem parte Juliana Paes, o ator Sandro Cristopher, que encarna o diretor Roger de Bries, Mauricio Xavier, interpretando o papel do assistente do diretor, Carmen Ghia, e Edgar Bustamante que da vida ao escritor nazista Franz.

Para comprar ingressos basta acessar o site: http://www.vivorio.com.br/shows_detalhe.asp?ID=48


Nenhum comentário: